quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um Escudo Invisivel

Olá amados !

Hoje eu quero compartilhar com vocês um trecho do livro Na Estrada Real da Entrega Absoluta de Frances J. Roberts. Esse Best-Seller é 3º livro de meditações da autora e o meu livro de bolsa.. Carrego pra todos os cantos. Vale muito a pena ter, eu indico !  rs :D

Antes de ler, peço a vocês que se desliguem de tudo .. É uma meditação, então, pare e reflita um pouco sobre a sua vida, seu relacionamento com Deus e a sua postura diante da sociedade. Não deixem de ler a referência.

Que o Senhor venha falar ao seu coração, assim como falou ao meu !

95- Um Escudo Invisível (Salmos 28.1-9)



Meu filho, minha filha, meu amado, minha amada: Meu coração anela atrair você para perto de mim. Muitas distrações no mundo afastam seus pensamentos de mim, mas eu o amo com plena consideração, como um raio constante de luz resplandecendo sobre a sua vida.

Se você não sente o meu amor, é porque está ocupando os seus pensamentos com outras coisas e outras pessoas. elas não somente vão roubar a sua atenção, mas drenarão as suas energias espirituais. Elas podem tirar de você, mas não podem DAR a você e, assim, a cada experiência você é empobrecido. Somente eu sou a fonte da vida e, a não ser que me busque e espere em mim, enfraquecerá e adoecerá e, sim, até morrerá por falta de vitalidade. Quando mais me serve, mais isso se torna realidade.

Não me encontro no redemoinho de atividades, mas na voz suave e silenciosa da comunhão. Encontre-a, meu filho, e apegue-se a ela, e será fortalecido, e ela o protegerá como um escudo invisível.

Que todos os seus dias seja uma entrega total nas mãos de Deus; Que o amor por Ele venha arder no seu coração e o que seu anseio seja a presença Dele ! Amém !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Escolhidos para a REVOLUÇÃO !


O mundo se perdeu.. um lugar que foi feito por Deus para vivermos completos, hoje é lugar deperdição e pecado. Os valores que Jesus aplicava e que eram vividos e temidos, hoje estão banalizados por homens de nenhuma fé. Acreditam que tudo se baseia em status. E a essência dos valores, onde ficam?
 " Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”               (1 João 2:15-16)



Jesus queria que fossemos íntegros com Deus e com nós mesmos, Ele ensinava a importância de sermos retos diante de Deus. Mas infelizmente hoje, pessoas inverteram as priordades, perderam a fé e se guiam numa esgotável disputa de bens e "poder", alguns acham que são completos por serem repletos de bens , mas não passam de almas miseráveis e sedentas por algo humanamente incompreendível.

Essa geração perdida se estenderá se não houver uma tremenda mudança de hábitos e uma transformação pelo Espírito Santo, e para que haja uma transformação na vida de muitos, não dependem somente deles , depende muito mais de nós que fomos escolhidos por Deus para levar vida a um lugar morto, para levarmos o que de melhor nós temos, que é a presença de Deus. 

“.. mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento..”

Ou seja, os valores precisam mudar, os hábitos precisam ser revistos na vida de muitos, inclusive na vida de nós cristãos que primeiramente precisamos ser transformados para que preguemos a transformação. 


Fomos chamado para pregar boas novas, fomos chamados para vivermos a verdade, para libertar os cativos, restaurar os contritos de coração, levar cura aos  doentes, e vida aos mortos de espírito, o Senhor nos ungiu, o Senhor nos escolheu e precisamos estar preparados e prontos para sermos usados e fazer a vontade do nosso Pai. 
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. " (Isaías 61:4)
Nós conhecemos a verdadeira felicidade, somos escolhidos, geração eleita do Senhor. Repletos de fé e cheios do Espírito santo,vivemos o humanamente incompreendível, vivemos o sobrenatural,   porque temos um relacionamento íntimo com Deus, coisa que todos podem, mas poucos querem e conseguem.

" Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo.” (Oséias 1:10)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Muitos Creem, Poucos Confiam!

Olá meninas, Graça e Paz!
Bisbilhotando algumas coisas pela internet, acabei achando uma coisa interessante e que faz sentido. Prestem atenção no texto abaixo:

Num espetáculo de circo o apresentador pergunta para a plateia:
-Quem crê que este equilibrista consegue atravessar na corda bamba de um lado para 
o outro, numa altura de quinze metros sem usar a rede de proteção?
A multidão grita unanimemente:
-EU!!!!
O artista faz seu trajeto sobre a corda bamba e todos aplaudem. Depois o 
apresentador volta a perguntar:
Quem crê que ele consegue agora passar de um lado para o outro na corda bamba 
pedalando uma bicicleta?
-A multidão responde eufórica:
-EU!!!
Realizado o trajeto o apresentador volta a perguntar:
-Ele agora vai atravessar na corda bamba pedalando a bicicleta com uma venda nos 
olhos. Quem crê que ele consegue?
Todos gritam a uma só voz:
-EU!!!
O apresentador então aponta para o equilibrista e torna a perguntar:
Quem confia em ir na garupa da bicicleta com ele?
Houve um silêncio na plateia.
É muito fácil para nós, crer que Deus faz grandes milagres, mais ainda não aprendemos a entregar a nossa vida totalmente em Suas mãos.
Bom... o que eu aprendo com isso... Existe uma diferença entre crer no que Deus pode fazer e no que Ele nos promete, e entre confiar que aquilo que Ele nos prometeu, Ele é fiel para cumprir! Não importa quanto tempo demore ou quantas adversidades tem se levantado, Deus é Deus, e Ele tem o controle de tudo em Suas mãos.
Basta confiarmos e entregarmos de olhos fechados tudo nas mãos deste maravilhoso Deus.

Imagine como se sua vida dependesse daquela bicicleta, e Jesus fosse o manobrista que conduziria ela por onde quer que fosse, e você fosse apenas levado por Ele na garupa, em qualquer lugar que estivesse, fosse passando por uma rua firme e segura, ou apenas por cima de uma corda bamba. Não importa, Deus quer conduzir sua vida em todos os momentos, basta você entregar a condução para Ele! Confie, Deus tem o melhor pra você e nunca te abandona! =D
NEle sim você pode confiar de olhos fechados e deixar Ele conduzir tudo sem medo!

Deus abençoe sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Deus do impossível!

Olá amados. 

Eu quero que você traga a memória agora aquele problema que parece impossível de ser solucionado, ou aquela benção que está looooonge .. 
Foi ? Então agora preste atenção nesse vídeo. É o testemunho lindo e edificante da Bianca Toledo. 





Quando eu vi esse vídeo, comecei a trazer à tona todos os meus problemas, todas as minhas dificuldades, o meu deserto, e nenhum deles, até mesmo o mais difícil, se compara ao poder de Deus nas nossas vidas !
Parece que algumas vezes esquecemos que Deus além de ser o Todo Poderoso, Soberano, Rei, Dono e Criador de tudo, Ele é o nosso Pai. Qual o pai que não vai querer o melhor para seu filho ?
Passamos por algumas dificuldades ? Sim. Mas Deus tem o controle de todas as coisas e os nossos problemas nos edificam. Ao passar pelo deserto, chegamos do outro lado, mais forte, mais maduro e mais intimo de Deus. E por mais que esteja difícil, não desista.. Deus só dá aquilo que temos capacidade de suportar !

Entrega a tua vida nas mãos de Deus, mas faz uma entrega total .. Tenho certeza que você vai começar a ver as coisas fluírem, assim como foi na minha vida, assim como foi na vida da Bianca e de tantas outras pessoas. Deixa Deus ser Deus na tua vida !

Se você já entregou e mesmo assim não vê as coisas fluírem.. Descanse ! Deus nunca perde o controle das coisas. Esteja atento a voz de Deus, esteja sempre buscando a face Dele e mesmo que Ele esteja em silêncio, não se esqueça, o silêncio não significa que Deus não está trabalhando ! 

Quando você não souber mais o que fazer, quando você estiver sem forças e pra onde você olhar só ver escuridão.. ADORE ! Eu tenho aprendido nesses últimos dias que enquanto adoramos a Deus, Ele trabalha em nosso favor; Enquanto cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas coisas.

E pra finalizar, deixo dois versículos pra vocês:
Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. 
(Efésios 3:20)
Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Ele todas as coisas são possíveis.
(Marcos 10:27)

Que Deus abençoe vocês abundantemente ! 







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tudo na mesma X Caminhando para o alvo

Olá amados! Hoje quero levar vocês a uma breve reflexão...

No dia 1º de janeiro iniciamos um novo ciclo, e com ele vieram novos sonhos, novos projetos, planos, a certeza que a promessa irá se cumprir e a esperança de viver coisas novas.
Começamos o ano cheio de fôlego...

Um mês se passou... E  aí, como você está ? Já alcançou alguma das suas metas ? Já está caminhando para o alvo? Quase chegando lá? Você progrediu ?

Bom, se a sua resposta foi não, se você ainda está da mesma maneira de 2011, não se frustre.. Temos um longo ano pela frente e tenho a certeza que 2012 é um ano de grandes coisas! Amém :]



Mas, ficar com os planos só no papel não dá néa, temos que coloca-los em prática. E pra que isso aconteça temos que estar vigilantes quanto o nosso relacionamento com Deus.

Você mesmo pode impedir que as promessas de Deus se cumpram na sua vida!

“Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá”. (Isaías 59:1-2)

Pode ter a certeza que Deus é primeiro em querer que você seja muito abençoado e querer que você vença em todas as áreas da sua vida.

Pra continuar a postagem, eu preciso que você exercite a sua mente, rs. Imagine você numa corrida e Deus lá em cima na arquibancada torcendo: “Vai lá filhão, vai lá. Você consegue!” Imaginou? Então vamos prosseguir...

Numa corrida, cada segundo faz diferença, por isso não pode, em hipótese alguma perder o foco. Quando isso acontece, mesmo que seja de forma rápida, ficamos mais longe da linha de chegada.

Temos que estar com os olhos fixos em Deus e na vitória. O mundo apresenta muitas coisas para nos distrair e dessa maneira, mesmo que por um breve momento, nos paralisar.

Não perca tempo com coisas que não te edificam, ao contrário, só iram te atrasar. Analise sempre se vale à pena ou não, se vai te edificar ou não.
Se você perdeu o foco e ficou pra trás, não desanima! Deus conhece o seu potencial, Ele sabe que você pode superar e seguir em frente. Ele continua na arquibancada da sua vida torcendo por você!

A nossa vida é feita por ciclos. Quando um acaba, outro começa. E você pode, hoje, começar um novo ciclo.

Coloque um ponto final nesse tempo de estagnação. Deixe para trás tudo o que te atrasa, sem medo. Entrega toda a tua vida a Deus, TODA! Não adianta você só entregar uma coisa ou outra; Deixe Deus cuidar de você. Só Ele pode te curar, só Ele pode tirar o que aflige seu coração e só Ele pode te capacitar para alcançar o alvo.

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele agirá” (Salmos 37:5)    

Deixe o ciclo que se chama “Tudo na mesma” para trás e comece hoje o ciclo “Caminhando para o Alvo” !  Basta você querer.

Não desista! Que Deus abençoe muito a sua vida 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jovens segundo o coração de Deus

Graça e paz amados!! Hoje vou compartilhar com vocês algo que Deus falou ao meu coração quando procurava uma palavra para os jovens da minha igreja, acredito que da mesma forma em que foi abençoador para minha vida será também para a de vocês. Portanto se coloquem à disposição e fiquem atentos ao que diz a palavra do Senhor:

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.”    I Jo 2:14b

João nesta curta frase fez três afirmações sobre nós jovens:
  1. Somos fortes.
  2.  A palavra de Deus permanece em nós.
  3. Temos vencido o maligno.



Para que eu pudesse entender o item 1 e 3 precisei entender o sentido do item 2, e para tal fim, Deus me levou á alguns versículos anteriores, no capítulo de I JO 2:5 que diz assim:

“Aquele, entretanto, que guarda á sua palavra, nele verdadeiramente tem sido aperfeiçoado o amor de Deus”

Ei! Nós somos aqueles que guardam a palavra do senhor, portanto o amor de Deus se completa/aperfeiçoa em nós!O amor dele nos constrange... O que motivou a Ele entregar o seu próprio filho foi o seu imenso amor por nossas vidas, e esse amor nos constrange porque não nos deixa outra alternativa a não ser viver para Ele!

E se de fato o amor de Deus está em nós, como afirmam as escrituras, nós também precisamos amar aos nossos irmãos! Porque a própria Bíblia diz: “Como podemos dizer que amamos a Deus a quem não vemos se não amamos o nosso irmão a quem podemos ver?”

“A amizade nasce naquele momento em que uma pessoa diz a outra: O que? Você também? Pensei que eu era o único!”

O que nos aproxima um do outro e cria muita das vezes fortes laços de amizades são as características que temos em comum com o nosso amigo, não é verdade? Então você concorda que, se experiências similares criam amizades, a igreja não deveria ser o lugar de amizades abundantes?! Servimos ao mesmo Deus, vamos para o mesmo Céu, fomos salvos pela mesma cruz!

Somos amigos, irmãos, uma família de amigos de Deus!

“Somos feitura sua” (Ef 2:10).” Feitura” no original da palavra também significa poema...somos o poema de Deus e toda poesia requer variedade, por isso “há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos”

Individualmente somos membros, mas juntos somos o corpo de Cristo e no corpo Dele não existem pessoas sem importância!Mas os nossos dons só têm importância quando estamos reunidos na igreja, pois Ele dá os dons para que possamos aperfeiçoar os santos (Ef 4:11-12).

Na linguagem clássica a palavra aperfeiçoar é uma expressão do dicionário médico daquela época que simboliza um ato de fixar um osso durante uma cirurgia, descreve o ajuste de um osso quebrado... Isso parece estranho não é? Mas sabe o que isso nos diz em dias atuais... que pessoas  “quebradas”,não com braços e pernas quebrados , mas com corações partidos, sonhos e famílias destruídos vem a igreja todos os dias à procura de uma solução e um alívio para á sua dor, mas elas só encontrarão a cura em nós se operarmos verdadeiramente como igreja! Amém?!

Então querido(a) jovem, desperte! Peça para que Deus te de o mesmo amor que Ele sente por seus filhos, amor pelos “perdidos”, porque sabemos que não somos melhores ou piores do que ninguém, mas a verdade é que sobre á nossa vida repousa uma responsabilidade especial, precisamos ser os jovens segundo o coração de Deus, não temer as circunstâncias, mas confiar nas palavras de Deus, porque ele não é homem para que minta, e nenhum dos seus planos e propósitos podem ser frustrados... Não dá para mudar o que está escrito! Somos fortes sim, a palavra de Deus está em nós sim e por isso temos poder para vencer o maligno!Somos Sim... jovens  segundo o coração de Deus!

Deus os abençoe!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A verdadeira alegria

Estamos em Fevereiro, mês em que é festejado o Carnaval no Brasil...

Para muitos, essa é a data mais importante do ano, pois se preparam durante meses para os desfiles. Para outros, o Carnaval é sinônimo de festa, folia e alegria. Para nós, essa é uma festa que oferece uma alegria passageira através de falsas aparências... Hoje, quero te apresentar A VERDADEIRA ALEGRIA!

Essa verdadeira alegria se chama Jesus... 

Quero te contar uma experiência minha... Durante o carnaval, sempre tive o privilégio de participar dos Retiros da minha igreja. Pra mim essa é a melhor parte do carnaval: poder ir ao Retiro! :D Passamos por momentos muito especiais durante esses dias, são experiências com Deus, oração, louvor, comunhão com os irmãos e até mesmo o lazer. Mas o melhor de tudo é que essa alegria não é passageira, pois na presença de Jesus a alegria é eterna.



"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." Salmos 16:11

Aparentemente o Carnaval é muito atrativo, não é verdade? O que vem a mente são bailes, shows, desfiles e fantasias, samba, cerveja, muita curtição e diversão... mas sabe o que está por trás de tudo isso? O inimigo! Ele veio pra matar, roubar e destruir (diz a Palavra de Deus em João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir. parte a) Aplicando isso ao Carnaval:

Ele veio para matar - O índice de mortes no carnaval é altíssimo, os motivos principais são: acidentes de carro por conta da embriaguez e a violência.

Ele veio para roubar - Roubar a sua alegria, roubar a sua paz. Durante esses dias, ele te proporciona falsas alegrias para que depois possa te levar ao desespero, sofrimento e solidão

Ele veio para destruir - O inimigo é astuto (tem habilidade em enganar), te mostra um mundo de ilusões para que você possa aos poucos ser destruído por ele!

Mas neste mesmo versículo, a Palavra de Deus nos mostra que HÁ UMA SAÍDA!


''...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.''

(João 10:10 parte b)

Jesus quer que você tenha vida em abundância e, consequentemente, alegria em abundância! Te convido a experimentar hoje dessa alegria verdadeira que só Jesus pode te proporcionar!



Neste carnaval, não se deixe levar pelas ilusões deste mundo, não se deixe levar pelas artimanhas do diabo, ele só quer te destruir. Mesmo que você não tenha um Retiro para ir, você pode procurar uma igreja. 

Cuidado com suas escolhas... 

Escolha Deus e seja feliz!

Vale a pena ouvir: Eu escolho Deus - Thalles Roberto


Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus
Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Seu lado
Senhor desde o ventre da minha mãe,
Eu sou povo exclusivo seu,
Eu sou abençoado se vivo obediente.
Mas todo dia o pecado vêm, me chamar
Todo dia as propostas vêm, me chamar
Todo dia vêm as tentações, me chamar
Todo dia o pecado vêm
Mas eu escolho Deus,
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Vivendo sem Máscaras

Oi pessoal, como vocês estão? Bem, ou aparentemente bem?!

    Bom, quando comecei a escrever sobre esse tema, achei um pouco pesado e realista demaaaaais, mas Deus tocou em meu coração e com certeza serviu de muita coisa pra mim, acho que como todo mundo utilizo máscaras e Deus me mostrou que não preciso delas para absolutamente NADA, espero que como Deus falou comigo , que Ele possa falar ainda mais ao coração de vocês. Amém?

    Bom, vamos lá... A sobrevivência social dentro e fora da igreja, fica aparentemente, bem mais fácil quando usamos máscaras que escondem a verdade de quem somos. Nos sentimos mais seguros, projetando uma imagem de vigor espiritual, de santidade e de perfeito controle da situação.

    Hoje em dia, está sendo cada vez mais usual vários tipos de máscaras, em vários lugares , assim como usamos roupas adequadas para lugares distintos, temos usado personalidades diferentes, modificando nosso caráter a cada circunstância que se apresenta diante de nós, e infelizmente nós deixamos a oportunidade de ter o nosso caráter moldado por Deus, para nos esconder atrás de um falso “eu”.
    O fato é que , quando aprendemos a nos esconder habilidosamente por trás de uma máscara, não precisamos enfrentar as dificuldades que estaríamos expostos se nos apresentássemos descobertos.
Com ela nos sentimos mais seguros, e o que nos falta em SINCERIDADE é compensado por uma FALSA SEGURANÇA.

 Um exemplo: Quem usa uma máscara do tipo “sou forte”, não precisa se preocupar com o reconhecimento de sua fraqueza. Quem mantém a máscara do tipo “sou santo”, não precisam se incomodar com o que as pessoas pensam a seu respeito, ou se elas acham que você tem problemas espirituais.. Enfim, existe um único problema nisso tudo – NÃO É VERDADEIRO.
  Por isso nos força a passar de perfeito para as pessoas sem nos relacionarmos verdadeiramente com elas, e principalmente nos relacionarmos verdadeiramente com Deus, porque, para que nós tenhamos um relacionamento integro com Deus e com o nosso próximo, precisamos deixar de lado o peso e o aprisionamento de nossas máscaras e vivermos livres, para nos apresentar descobertos de falsos “eus” e cobertos do amor e da glória de Deus!
  
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (2 Coríntios 3.18)
  
Você já parou pra pensar que Deus conhece todos os seus defeitos, suas qualidades, seus anseios, seus medos, quem verdadeiramente Ele escolheu que você fosse? Não precisa esconder quem você é, pois Ele conhece o teu coração, Ele moldou sua personalidade, suas características.. E vindo de Deus, é PERFEITO, não!?

E não se contentando, muita das vezes, como a maioria das pessoas, nós tentamos ser quem NÃO somos, quem NÃO fomos escolhidos para ser!!
Nós nos escondemos atrás de uma “impecável” máscara, que nos impede de enxergar a face de Deus, nos impede de sermos trabalhados por Deus, porque Deus NÃO trabalha em máscaras, Deus trabalha em nossas fraquezas, em nossos medos, em nossos defeitos.
 Ele é o nosso criador, nos trata como filhos, Ele nos ama do jeito que somos, não precisamos de máscaras para nos apresentar ao Senhor, precisamos ser apenas nós mesmos.

Descubra seu rosto, livre-se de quem você não é, apresente-se diante de Deus com sua verdadeira identidade e tenha um relacionamento íntimo em que você possa realmente ver a face de Deus. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Senhor é quem te justifica!


Quando Jesus veio ao mundo, ele sofreu muitas pressões pelos Judeus. Em vários momentos da bíblia estava lá os judeus prontos para apedrejarem Jesus acusando-o de blasfêmia.

Assim como Jesus, nós sempre teremos conflitos... Ás vezes vão ser com as pessoas por questionarem os seus princípios, a fé, ou outra coisa; mas também teremos dias de conflitos com você mesmo. Vai ter dias que você vai se questionar, que você vai se reavaliar e até mesmo não se entender.
Deus ministrou no meu coração, dois princípios importantes que vão te ajudar a passar por esse momento!

Que Deus fale ao seu coração e ministre a sua palavra, assim como fez comigo!


Bom, como eu disse, há muitas passagens na bíblia onde os judeus estão confrontando Jesus, mas eu quero destacar apenas um; Lá em João 10:22-42. Eu vou destacar apenas uns versículos, mas se puderem, leiam a passagem toda. OK! (;

32. Mas Jesus lhes disse: "Eu lhes mostrei muitas boas obras da parte do Pai. Por qual delas vocês querem me apedrejar?”
33. Responderam os judeus: "Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus".
39. Outra vez tentaram prendê-lo, mas ele se livrou das mãos deles.
40. Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou,41. e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: "Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade".
42. E ali muitos creram em Jesus.

  
1. Se apegue a verdade; ela vai ser a sua aliada e o seu melhor argumento.

Os meus pais sempre foram do tipo ‘não precisa bater, só a bronca vale por uma surra’, rs :D E aquilo me deixava muito triste porque às vezes eu não estava errada, mas quem disse que eles paravam pra me escutar ?! Mas eu não podia ficar sem dizer a verdade, alias, eu estava certa.
Então, eu ouvia a bronca todinha e quando eles estavam mais calmos eu ia até eles e me explicava. Não me alterava (até porque se eu falasse uma virgula mais alto, ai de mim, haha), falava com calma, explicando tudo direitinho. E no final, eles sempre se retratavam.

O que me dava o direito de argumentar depois? Eu estava certa, eu tinha a verdade, ela era a minha aliada. Porém, eu tinha que ter sabedoria para usá-la.
Se eu falasse no momento errado, por mais que fosse a verdade, não valeria de nada. E se eu estivesse errada, o meu argumento poderia piorar tudo. O máximo que eu poderia fazer é assumir a culpa.
Eu vejo Jesus fazendo a mesma coisa. Ele tem a verdade e ele espera o momento certo para usá-la.

Se o seu conflito é com as pessoas... Espere o momento certo para você argumentar, se apegue a verdade e tenha sabedoria.
Se o seu conflito é com você mesmo... Leia a bíblia, ela é a verdade, ela é a palavra viva de Deus; Peça ao Senhor que Ele desfaça todo o embaralho na sua mente e que tudo o que não vem Dele seja retirado, em nome de Jesus.

2. Fuja da multidão!

No versículo 40 diz que Jesus foi para o Jordão, o lugar onde João Batista batizava as pessoas.
Bom, não está escrito aqui, mas me dá a entender que era um lugar onde não tinha ninguém. Jesus estava lá sozinho!
E em vários outros momentos da história ele se retirou do meio das pessoas para ficar sozinho, e não foi só ele, vários outras profetas na bíblia tiverem seus momentos de retirada.

Se o seu conflito é com as pessoas... Evite bater de frente com as pessoas porque além de ser desgastante, você pode acabar perdendo a razão.
Poxa Bruna, mas você disse que era pra eu falar a verdade? Então, se você se fez essa pergunta, espeeeeeere, como diz o meu querido Pastor, tem um ‘orinho’ pra você ainda! rs :D

Se o seu conflito é com você mesmo... É angustiante você estar em conflito e guardar isso pra você, eu sei. Na maioria das vezes procuramos logo os nossos amigos pra desabafar; Mas tem conflitos que só Deus pode resolver.
Antes de contar pra alguém, conte para o Senhor. Peça a Ele entendimento daquilo que você está passando. Se retire do meio da multidão, se retire para Deus.

3. Deus é quem te justifica!

Agora eu te pergunto: Jesus argumentou, sabiamente, usando a verdade, se retirou do meio da multidão, mas eaí, só esses dois princípios resolveram? O Ele fez para que as pessoas passassem a crer? NADA.
Jesus praticou esses dois princípios, assim como temos que fazer, mas quem nos justifica é Deus!  Aleluia

Eu sei que você já leu ali em cima, mas me permita ressaltar esses versículos:

41. e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: "Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade".
42. E ali muitos creram em Jesus.

Amado, você vai fazer a sua parte, assim como Jesus fez, mas fique tranqüilo, espere no Senhor, que no tempo certo Ele irá te justificar.
Outra coisa, não foram todas as pessoas que acreditaram em Jesus, mais a frente, vemos os judeus indagando a Jesus novamente. Eles não cansam néa ..
Mas você crê que Deus tem um propósito para todas as coisas? Amém !

Fique tranqüilo! Deus tem o controle de todas as coisas e a sua luta não é em vão, creia! Mas não deixe de buscar a Deus, não minta, seja sincero sempre e em qualquer ocasião, a favor ou contra.
Não aceite as mentiras que o diabo diz; Você é escolhido por Deus, separado para um grande propósito. Você não é servo, você é filho do Rei! E ao contrário do que o diabo diz, você tem muito valor para Deus. Você é muito valioso. Tanto que Ele tem cuidado de cada detalhe da sua historio. E tenha a certeza que no tempo certo, você estará testemunhando a sua vitória sobre essas lutas.

FIQUE FIRME!

Aqui no blog, nós temos o espaço Pedido de Oração. O seu pedido é encaminhado para o nosso email e a cada reunião estaremos clamando e intercedendo pela sua vida.

Que o Senhor te abençoe abundantemente.

Ahh, e quando você for contar o testemunho da sua vitória, não deixe de compartilhar com a gente. Mande para o nosso email meninasdefe@gmail.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...