terça-feira, 18 de agosto de 2015

Fé !



Olá pessoal, Graça e paz!


Hoje quero compartilhar algo com vocês que tenho aprendido sobre fé !


Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6



A primeira fé que recebemos é a que recebemos no momento que o Espirito Santo nos convence do pecado,da justiça e do juízo e nós nos arrependemos dos nossos pecados entregando nossas vidas,crendo em Deus, em Jesus Cristo como filho de Deus e recebendo Ele como nosso Senhor e salvador.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9


Após receber a fé,receber a salvação por meio de Jesus Cristo,precisamos aprender a andar pela fé.

"A fé é Deus funcionando em você"
                           Pr.Eber Rodrigues

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17


Todo aquele que recebeu a salvação por meio de Jesus Cristo, se torna filho de Deus.
Não basta somente receber a fé,a salvação é precisa desenvolver um relacionamento com Deus,aprender a viver dependente de Deus,como filho de Deus.
Em qualquer relacionamento a confiança,a intimidade não é algo que vem de imediato,quanto mais conhecimento você tiver do outro,quanto mais tempo juntos mais confiança e intimidade.

"Relacionamento gera intimidade e intimidade gera semelhança".

É preciso ter relacionamento com Deus para viver pela fé!

Como ter um relacionamento com DEUS?

Precisamos ter tempo pra Deus,nos entregar dia após dia a meditação na palavra de Deus, e o Espirito Santo que há em nós nos levará a ter revelação,entendimento da palavra de Deus e também ter uma vida de oração,com isso teremos intimidade com Deus,e a fé em Deus,a confiança em Deus irá crescer a cada dia.


A PALAVRA DE DEUS É O MANUAL DE INSTRUÇÃO DE TODO FILHO DE DEUS!

Em Judas 1:3

Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

Ele nos exorta a batalhar pela fé que nos foi dada.

Por que precisamos batalhar pela fé?
Por que a incredulidade é inimiga da nossa fé e a incredulidade nos faz viver de forma natural.

Somos feitos de alma,corpo e Espirito
Temos duas vida: A vida natural e a vida Espiritual

Só viveremos uma vida Espiritual se vivermos pela fé,a fé opera em nós o sobrenatural.

Vivendo pela fé já não viveremos de acordo com as circunstâncias,,não irá prevalecer o que achamos,não viveremos de acordo com o que o mundo dita e sim de acordo com o que a palavra de Deus diz,com o seu propósito .


A nossa fé é facilmente abalada quando acreditamos que o real é as circunstâncias e não o que Deus diz,tudo que Ele diz que é para nós Ele já estabeleceu na eternidade e nada pode mudar isso.

A fé nos liga a eternidade,nos leva a viver a vontade plena de Deus para nós !

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
                                                                                                               Hebreus 11:1

É bom ouvir Deus através de uma pessoa ou de uma pregação,de um texto,de músicas mas é preciso aprendermos a ouvir Deus sem a intervenção de pessoas. Só conseguimos ouvir Deus no momento que nos entregarmos a ele em oração, em meditação da sua palavra e com isso teremos também a fé AUMENTADA,precisamos crer em todo tempo que o que é verdadeiro é o que Ele diz,o que Ele faz e o que Ele é!


A fé traz autoridade para vivermos tudo que Deus tem para nós,que ele revelou pela sua palavra,pelo seu Espírito Santo.



Que o Espírito Santo nos guie a ter uma fé verdadeira que agrada a Deus o nosso pai.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Prevaleça a Tua vontade, Senhor!



Graça e paz amadas e amados, bastante tempo se passou, nos ausentamos um pouco, mas agora estamos de volta com vestes novas, para Honra e Glória do Senhor!!! Maravilhoso poder falar incessantemente do amor de Deus!!!


Vamos lá..

Como anda sua vida?


 Imagino que esteja cheia de projetos, planos, sonhos.. assim como todos nós , vivemos almejando novas conquistas a todo momento, sejam profissionais, espirituais, emocionais etc..

Muita das vezes , certas situações em que nos encontramos, estando no percurso para realização dessas conquistas, nos deparamos com um sentimento que se não prestarmos atenção e revermos nossas prioridades, nos levará ao fracasso, a estaca 0!
Esse sentimento chama-se INDEPENDÊNCIA! Sim, a nossa independência de Deus nos faz fazer escolhas que certamente nos levará ao fracasso total!



Já aconteceu de você estar prestes a alcançar um objetivo, que lutou com todas as suas forças, gastou todos os seus recursos para conseguir? Suou a camisa, se desgastou, “fez das tripas o coração” e faltando pouco para a grande realização, você vê o seu projeto escorregando por entre os seus dedos? Indo por água a baixo?


 Bom.. comigo já aconteceu.. e Deus com a sua infinita misericórdia , amor e paciência rs, me levou a refletir sobre isso!
O apóstolo Paulo em Romanos 8 diz:
“Porque os que se inclinam para a carne cogitam as coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.
Porque o pendor da carne dá a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. “
                                                                                                                   (Romanos 8:5,6)

Deus foi bem claro comigo quando li este versículo, NÃO há possibilidade de sermos felizes e realizados fazendo a vontade da nossa carne, mas se andarmos em Espírito, segundo a vontade de Deus, teremos vida e paz!!!

Certamente em algum dia você já fez algumas dessas perguntas a Deus “ Senhor, qual a Tua vontade para mim?”, “Deus, o que eu devo fazer?” , "Devo ir Senhor?".. Fazer essas perguntas para Deus não é o mais difícil, o mais difícil é ouvir a RESPOSTA! Nós como seres carnais, somos tão ansiosos que nem esperamos sequer Deus nos responder, e já falamos “ Deus vai me abençoar”.. e aí , seguimos em frente, andando segundo a nossa própria vontade, cheio de expectativa , Rumo ao abismo!!

“ Porém Samuel disse: Tem ,porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros”       
                                                                                                                      (I Samuel 15:22)


Eu quero te dizer que desde o princípio Deus nos criou para sermos dependentes dEle, porque como Pai, como criador , Ele nos conhece mais que nós mesmo, e com toda a certeza quer nos direcionar pelo caminho da felicidade e realizações que Ele já sonhou para nós.
A vontade de Deus para nós vai muito além do que podemos imaginar!!





“E não vos conformeis com este século mas transformai-vos pela renovação da  vossa mente , para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
                                                                                                                    (Romanos 12:2)

Deixe que Deus assuma o controle da sua vida!!
Que o Espírito Santo de Deus neste momento possa estar te visitando e te fazendo reconhecer que você depende dEle.. Entregue agora seus sonhos, planos, projetos, e toda a sua vida nas mãos do Senhor, e Ele te conduzirá ao melhor lugar!! Feche seus os olhos e deixe que a fé mate sua ansiedade, pela fé você confiará completamente no Senhor!!!



Até a próxima, a Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Obrigada Senhor!

Oi, gente linda.

Acredito que vocês conhecem a passagem sobre o vale dos ossos secos (Ezequiel 37:1-14). Eu tive uma fase muito ruim (porém produtiva) há um tempo e decidi contar aqui sobre o que Deus me ensinou. A palavra Dele nos diz que tudo coopera para o bem daqueles que o amam, né? Eu vivi isso.
Acho que se a minha mãe estivesse lendo esse texto, ela diria: Affs, uma menina tão nova falando assim da vida.. Pois é mãe, até meninas novas tem os seus dramas, por isso que quero compartilhar com vocês.

Uma vez eu preguei sobre os milagres de Deus na nossa vida. Estudei muito a história da ressurreição de Lázaro e O vale dos ossos secos. Sem dúvidas, fiquei maravilhada com o poder de Deus e sua soberania. Mas eu nunca havia parado pra pensar: O que é viver minutos antecedentes do milagre?  Há uma grande diferença entre você relatar sobre um milagre e você viver o milagre. Quando você vive o milagre, você não só recebe a maravilha do poder de Deus operando na sua vida, mas também as dores antecedentes.


Às vezes nos comportamos como um balão de ar: procuramos sempre absolver tudo quanto for possível, afinal quanto mais cheio, mais bonito o balão fica, mas não respeitamos as nossas limitações e o balão estoura. O meu erro foi esse. Eu fiquei tão cheia de mim mesma e no final eu já não estava mais na posição de dependência de Deus, e a consequência disso foi escolhas erradas. Porque a vida cristã é como um malabarista numa corda suspensa no ar. Se você não mantém os olhos e Deus e se coloca dependente Dele para caminhar, provavelmente, você pode cair. Os motivos? A) Andar sob a corda vai além de suas forças, você precisa de ajuda. B) Espírito Santo é o equilíbrio que precisamos. C) Não é necessário muito para que a gente erre o passo e caia, quando estamos agindo apenas pelas nossas forças e entendimento.
Não tem jeito, os caminhos de Deus são maiores que os nossos e a nossa natureza humana sempre cisma de virar a curva enquanto Deus está mandando seguirmos reto.

Então, eu despenquei. Sabe quando eles falam que quanto maior você é mais alto será a queda? Isso é verdade, porque quanto maior somos mais responsabilidade teremos.
E eu vi sonhos, projetos, bons hábitos, pessoas, expectativas, indo embora e tudo de uma forma lenta. E eu tentava fazer alguma coisa, mas era como a água escorrendo pelas minhas mãos, porque no meu entendimento egocêntrico, eu não estava errada e quando estava eu achava que as pessoas deveriam fazer alguma coisa pra me ajudar.

Opa, coloca uma pausa! Confesso que sempre fui mal com autoconfiança, rs. Mas Deus me ajudou bastante. O egocentrismo e menosprezo próprio são extremos bem próximos um do outro. Aí entra novamente o equilíbrio que precisamos: o Espírito Santo. Eu errei por conta do egocentrismo e quando estava vivendo as consequências dos erros, eu me menosprezava.

Aparentemente, eu estava vivendo uma vida normal, mas dentro de mim estava um verdadeiro vale dos ossos secos, sem vida. Eu virei uma chata de galocha, vivia choramingando pelos cantos. Aliás, eu aprendi uma coisa, mas não ri, ok? Deus não gosta de bebês chorões.

Um dia, voltando do serviço por volta das 20 horas, enquanto caminhava eu refletia sobre tudo o que estava acontecendo e a minha visão estava limitada, eu só conseguir enxergar aquele momento, eu comecei a chorar e me sentei na primeira graminha que vi pela frente. Acho que nunca vou esquecer esse dia.



Sentada na grama de um lugar público e sem estrelas no céu, eu comecei o conflito mais intenso que já tive: O que vale a vida? E eu chorava compulsivamente porque a minha mente dizia que a vida não valia a pena, que não tem mais jeito, era o fim. Depois mais ou menos de uma hora e meia nesse conflito, eu sequei os olhos e respirando fundo numa tentativa de me acalmar, eu senti um vento gelado, mas diferente, me tocando. Sabe como é? Tipo uma coisa mágica, sobrenatural... E eu ouvi Deus me dizer: Eu quero te mostrar que a vida vale a pena e que você é especial. No momento eu não havia compreendido a dimensão do que Deus havia me dito, então, catei minhas coisas e fui pra casa. E no dia seguinte, Ele novamente me convidou: Vamos, eu quero te mostrar que a vida vale a pena e que você é especial!

Eu creio que Deus tocou nos meus olhos e por onde eu andava, eu conseguia ver Ele me guardando e me sustentando. Pude ver com pureza o carinho e o amor que meus amigos sentiam por mim. E nesse dia, quando cheguei em casa, meus irmão sorriram e vieram até a porta me receber com beijos e abraços (eu tenho dois irmãos de 3 e 2 anos). Imagina a alegria que senti... E após esse dia eu só pude agradecer a Deus por tudo o que Ele me deu: uma família linda, um emprego, amigos e uma vida <3
É quando você começa a olhar as coisas boas que tem na sua vida que, as coisas ruins se tornam tão mínimas...

"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (Isaias 40:31)


Amém?

Desculpem pelo texto enorme. Que Deus abençoe muito a vida de vocês, um beijo :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Continue...

Bom dia, meninas de Fé!

Eu passei o final de semana inteiro com a música Já posso suportar do Pregador Luo na cabeça, escutava outras músicas, mas no final de contas o mesmo trecho da música ficava repetindo e repetindo na minha cabeça:

Quantas vezes parei porque cansei;
Quantas vezes chorei porque tive medo;
Quantas vezes... Nem sei quantas vezes
Meu bom Senhor, só tu sabes quantas vezes ... 

E depois de cantarolar esse trecho o dia todo, ontem, já bem anoitinha,  eu comecei a refletir sobre quantas vezes eu parei no meio do caminho, quantas vezes caí, quantas vezes parei para chorar e lamentar, quanto tempo eu perdi...  E, meu Deus, às vezes por motivos bobos...

Mas eu não fui a primeira e não serei a última a passar por isso. Talvez você está lendo agora e está nessa situação, PARADO, por motivos que só você e Deus sabem. Talvez o seu ministério esteja parado, ou então Deus mandou você fazer alguma coisa, mas no meio do caminho você parou. Talvez seja a sua vida devocional que esteja parada, você não tem lido mais a bíblia, não tem orado e sua frequência na igreja já não é mais a mesma. Mas eu creio que hoje, da mesma forma que Deus me despertou, Ele quer despertar você.

Vocês se lembram do espinho na carne de Paulo? Ele tinha uma missão, mas havia um espinho em sua carne, e quando leio eu tenho a impressão de que Paulo já não estava mais suportando aquilo, e como está escrito na bíblia, Paulo orou 3 vezes pedindo à Deus que aquele espinho na carne fosse retirado Dele.
E a resposta de Deus a Ele foi: A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza. (2 Coríntios 12:9) Paulo então entendeu que ele deveria CONTINUAR porque Deus estava com Ele em todo momento fortalecendo-o.

Talvez esteja difícil, pesado ou dolorido, ou talvez você esteja decepcionado ou desanimado, mas CONTINUE, porque o poder de Deus se aperfeiçoa nas suas fraquezas. 

Aqueles que semeiam com lágrimas, colherão com cânticos de alegria. (Salmos 126:5)





PS: Eu sugiro que você ouça a música. É linda <3 Só clicar aqui.


Um grande beijo e uma ótima semana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Minha boca grande - Comentando a vida alheia

Graça e paz!

Vocês não imaginam a saudade que estou de escrever aqui. A gente cresce, fica mega atarefado e até administrar todas as coisas que tem pra fazer é complicado... Mas vamos lá, com calma a gente se ajeita e no fim tudo dá certo, ok? :D Então se achegue e vamos matar a saudade ! 

Quero de antemão dizer que o post de hoje é uma reflexão, tanto para mim quanto para qualquer outra pessoa, porque ninguém está livre de falhas. Ao contrário, eu considero mais forte aquele que reconhece suas fraquezas a fim de aprimorar-se!  

Porque todos nós tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça m palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo. (Tiago 3:2)

Quem nunca soltou um comentário do tipo “Nossa, fulano tá sempre chorando!”, ou “Já percebeu que fulano vai sempre lá à frente receber oração?” e até aquele “Ih, a fulaninha terminou com o namorado, ô lá ô..” . Não precisamente esses comentários, mas do tipo, quem nunca? Xii, eu já fiz muitos desse tipo. Todos confessados e perdoados por meu Pai Lindo! *-* E se pediu perdão, é porque houve o arrependimento. E se você se arrependeu, é óbvio que não vai fazer mais né? Ou pelo menos tentar porque (desconjuro) a gente tem tanta maldade dentro de nós que só Deus mesmo pra nos amar tanto assim. Mas vamos lá, temos que nos aprimorar todos os dias, certo!?  E pra ajudar, tem três dicas que eu aprendi com as minhas experiências.

1- Reflita sobre o que vai falar:
Quando sentir aquela vontade de comentar alguma coisa, argumente-se !
- Seu comentário vai edificar a vida da outra pessoa?
- Você gostaria que falassem coisas desse tipo sobre você?
- Deus vai se agradar se você fizer os tais comentários?

2- Lembre-se de quem você é pra Deus e qual é o seu chamado.
Lembre-se que a sua boca foi feita para abençoar, e não amaldiçoar. Por isso que Deus te escolheu, esse é o seu chamado, abençoar as pessoas. Se você faz o contrário é melhor repensar algumas coisas. O que nos leva ao número 3!

3- Faça um check up Espiritual!
Se você comenta, mesmo sabendo que isso é errado, mas isso não te incomoda nem um pouquinho, então é melhor rever sua postura e sua vida com Deus.
Sabemos que de uma mesma  fonte não pode sair água doce e amarga (Tg. 3:11). Você é uma fonte, e qual tipo de água tem jorrado de você? Água doce ou amarga?

A boca fala do que o coração está cheio. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o seu coração, porque dele procedem as saídas da vida. (Lucas 6:45/Provérbios 4:23)

A verdade é que temos que vigiar sempre no que falamos. Ninguém está isento desse mal! E se você reconheceu que essa é uma fraqueza e não consegue abandona-la, peça ajuda ao líder da sua igreja ou um amigo próximo que você confie e que poderá te ajudar.

Esse assunto vai dar o que falar, mas vamos parar por aqui e trabalhar nisso primeiro. Peço a Deus que nos ajude todos os dias à agrada-lo com a nossa postura e assim que sejamos luz para este mundo. 

Por hoje é só, fiquem na paz gente linda! ;* 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

A Grandeza de Deus - Salmos 148



Olá amados, graça e paz! 

Quero compartilhar com vocês um vídeo que assisti essa semana e que me levou a refletir sobre a grandeza de Deus. 
Creio que servirá de inspiração e despertamento para vocês, assim como serviu para mim.






Fantástico não é?! Acredito que isso seja apenas como um grão de arroz perto da dimensão do nosso Deus, mas me levou a uma reflexão: Enquanto estamos preocupados com a roupa que vamos a igreja, com a música que iremos cantar para Deus, com o que as pessoas estão pensando quando levantamos a mão no momento do louvor,ou quando queremos expressar  o nosso amor por Deus mas ficamos envergonhados..
Ele está achando graça na sinfonia que está em todo momento louvando  Ele..Sem vergonha, sem medo. Eu quero fazer parte desta sinfonia e você? 
Faça da sua vida uma constante adoração e agrade o coração de Deus!
Paz.



Sabrina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vídeo: Creio que Tu És a Cura - Rebecca Neves e Banda

Graça e paz!

Espero que cada um de vocês sejam tocados pelo Espírito Santo através dessa canção!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...